Educação

Unisul dissemina cultura de paz nas escolas

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil impedit quo.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Universidade firma parceria com a Secretaria de Educação de Santa Catarina

A Secretaria de Educação de Santa Catarina firmou parceria com a Unisul para implantar, em toda a rede estadual, o curso Justiça Restaurativa e Cultura de Paz nas Escolas, destinado a garantir a instituição de políticas de prevenção à violência em instituições de ensino.

O curso, a ser oferecido gratuitamente e à distância aos educadores e profissionais da educação, ensina também uma metodologia para trabalhos junto com estudantes visando à implantação em escola de política de prevenção à violência. Com a mediação de professores da Unisul Virtual, o curso é coordenado pela professora Patrícia Santos e Costa, autora do projeto, e tem uma carga horária de 40 horas.

A professora Patrícia Santos e Costa explica que o objetivo é propiciar conhecimento aos profissionais da educação para a aplicação de conceitos aprofundados, através de web-aulas com vídeos, informações, avaliações e leitura, que servirão de base ao planejamento e estruturação das práticas de justiça restaurativa, para levar às escolas essa política capaz de afastar e abominar a violência. “O curso trabalha a consciência de valor e da moral”, salienta.

As inscrições podem ser feitas até 4 de setembro, mediante o formulário no link e a equipe da Diretoria de Ensino da SED irá validá-las de acordo com o limite de vagas e critérios de seleção em cada turma, conforme regulamento.

Mais informações: http://www.sed.sc.gov.br/professores-e-gestores/30358-curso-justica-restaurativa-e-a-cultura-de-paz-nas-escolas

Flor
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Flor

destaques

To Top