Educação

Udesc e Secretaria de Administração Prisional iniciam parceria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

FOTO: PEDRO CORRÊA/SECOM UDESC

Ideia é desenvolver projetos inovadores que promovam o crescimento pessoal e profissional das populações envolvidas

Uma reunião entre representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Secretaria de Administração Prisional (SAP) de Santa Catarina selou o início de uma parceria entre as instituições para desenvolver projetos inovadores que promovam o crescimento pessoal e profissional das populações envolvidas e atendam demandas da sociedade na área.

O encontro ocorreu em agosto, no prédio da Reitoria, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Pela Udesc, a reunião teve participação da equipe da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), coordenada pela técnica universitária Elaine Zeni Vieira; e dos professores Fernando Lafratta, do Departamento de Engenharia Mecânica, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), e Célio Teodorico dos Santos, do Departamento de Design, do Centro de Artes (Ceart).

Também estiveram presentes o secretário-adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, diretores dos complexos penitenciários de Joinville e Itajaí e gerentes das áreas Laboral e de Educação do estado.

“Por meio dessa parceria, pretendemos dar início ao desenvolvimento de inúmeros projetos inovadores para atender às necessidades internas das secretarias do estado de SC e da sociedade catarinense”, declarou a coordenadora de Projetos e Inovação, Elaine Zeni Vieira.

 

Sobre a Cipi

A Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi) é um órgão suplementar, vinculado ao reitor da Udesc, que visa prospectar, coordenar e monitorar ações inerentes ao desenvolvimento de inovações e parcerias com instituições públicas e privadas.

A Cipi busca promover e gerenciar a transferência de tecnologia e a propriedade intelectual da universidade, aproximando os pesquisadores à instituição e visando contribuir com o desenvolvimento do estado.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8085. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

destaques

To Top