Educação

Rota 101 conecta professores em atividades sobre educação

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza a 3ª edição do “Rota 101″, evento que conecta e mobiliza professores, egressos, profissionais da educação e demais interessados em atividades sobre educação, com foco em novas tecnologias, metodologias e tendências educacionais para ressignificar a atuação docente no novo cenário, frente à pandemia da Covid-19. Esta edição inicia nesta quarta-feira (24) e segue com atividades até o dia 30 de novembro.

Nesta quarta-feira (24), às 17h, acontece a palestra de abertura, com o tema “Novos Modelos de Viver, Ensinar e Aprender”, sob mediação dos professores doutores Carlos Alberto Tomelin, vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional da Univali; Regina Celia Linhares Hostins, diretora de Educação da Univali; e Nilda Stecanella, coordenadora do Observatório de Educação da Universidade de Caxias do Sul (RS).

O evento contempla uma série de palestras, oficinas e talks ministrados por profissionais de renome nos temas de destaque. As atividades serão mensais, por meio de webconferências, realizadas em tempo real, em diversos modelos de discussão.

A programação do “Rota 101 Síncrona” conta ainda com os formatos: Palco 180, com pessoas de diferentes áreas debatendo um tema sob pontos de vista diferentes; Nanoclass, com microaulas, experiências diferenciadas de aula no ambiente remoto; e Toolbox, que engloba técnicas, ferramentas e tecnologia para conhecer e experimentar.

Além disso, há as “Trilhas Digitais Assíncronas”: são oficinas gravadas (videoaulas), atualizadas anual ou semestralmente, que o professor pode cursar no tempo e espaço que lhe for mais conveniente. Por serem gravadas e apresentarem roteiro de atividades para desenvolvimento, possibilitam maior flexibilidade e duração no tempo de estudo.

Sobre a proposta do evento, o professor Carlos Alberto Tomelin, vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional, ressalta: “A Univali, situada às margens da BR-101, com seus nove campi, mobiliza e conecta nesta rota, nos seus 55 anos de existência, professores, alunos e comunidade, em momentos de troca de conhecimento, para produzir inovação e intensificar o seu permanente impulso transformador e o seu propósito de universidade comunitária, conectada com o mundo”.

A programação completa do evento, o currículo dos palestrantes e as inscrições estão disponíveis na página do evento, em univalirota101.com.br. É possível inscrever-se tanto nas Trilhas Digitais Assíncronas como na Rota 101 Síncrona, o participante personaliza a sua própria trilha.

Flor
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

destaques

To Top