Educação

Conviva Educação premia boas práticas de gestão

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Inscrições para a 4ª Ação de Reconhecimento do Conviva vão até o dia 20 de setembro

A plataforma Conviva Educação – sistema de gestão gratuito da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) voltado ao gestor da educação municipal e equipes técnicas das secretarias de educação – promove, pelo 4º ano, a Ação de Reconhecimento. A iniciativa busca identificar e valorizar as melhores práticas de gestão da educação pública municipal realizadas com o apoio da plataforma. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro pelo link www.convivaeducacao.org.br/reconhecimento.

Serão premiados os 30 municípios que tiverem pontuação mais alta, sendo que os três vencedores ganham uma viagem para conhecer iniciativas educativas de sucesso na Colômbia, além de participar de evento formativo e curso presencial para a equipe da secretaria. “Cada município participante poderá efetuar apenas uma inscrição, então deve escolher as ações que mais se destacaram e tiveram apoio relevante do Conviva. Na ficha de inscrição, deve estar informado em detalhes o objetivo inicial da ação, o passo a passo da execução, as áreas de gestão impactadas relacionadas ao Conviva, os desafios enfrentados durante o processo e o contexto da educação pública no município”, destaca Anita Stefani, gestora da plataforma Conviva Educação. Os critérios de seleção dos registros são: Articulação e Mobilização, Metodologia, Aperfeiçoamento e Inovação e Fortalecimento e Desenvolvimento da Gestão.

Na última Ação de Reconhecimento do Conviva, realizada em 2017, foram 195 municípios inscritos.

 

Etapas da Seleção

Após a triagem, que contempla a primeira fase de seleção dos trabalhos inscritos, os registros válidos serão analisados pela Comissão Avaliadora, que vai identificar os 30 melhores colocados na Ação de Reconhecimento, sendo que os 10 primeiros serão finalistas e os 20 restantes serão semifinalistas. Os nomes desses 30 escolhidos serão apresentados no dia 23 de outubro. Os três vencedores serão divulgados em 28 de novembro. Dois representantes dos três municípios vencedores, nas categorias técnica e votação popular, serão contemplados com a viagem para a Colômbia.

Todos esses 30 melhores colocados têm o direito a participar de programas de formação a distância gratuitos e receberão livros infantis de 0 a 6 anos para serem distribuídos nas escolas de sua rede. Quem tiver dúvidas sobre as ações de reconhecimento pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (21) 98292-2013.

 

Sobre a Plataforma Conviva

A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito que tem o propósito de apoiar o trabalho do dirigente e equipe técnica das secretarias municipais de educação. Lançado em 2013, oferece conteúdos, ferramentas e áreas de trocas de experiências voltadas às áreas da gestão municipal: orçamentária e financeira, administrativa, democrática, estrutura e documentação, pedagógica, de pessoas, alimentação e transporte escolar, além de ambientes voltados ao Plano Municipal de Educação, indicadores educacionais, relacionamento entre secretarias municipais de educação e escolas.

Em 2018, o Conviva lançou uma funcionalidade que permite a importação do Educacenso para a plataforma, possibilitando que a secretaria faça seu planejamento com base em dados oficiais e detalhados do município. Foram cerca de 2 mil municípios que fizeram a importação até 2019. Atualmente, a plataforma tem 90% dos municípios brasileiros cadastrados. Para saber mais, acesse: convivaeducacao.org.br/oque-e e assista ao vídeo.

O Conviva é uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em parceria com 13 institutos e fundações – Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Roberto Marinho, Fundação SM, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Victor Civita, Instituto Humanize, Instituto Natura, Instituto Votorantim, Porticus, Itaú BBA e Movimento Todos Pela Educação, e conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) na divulgação para os municípios.


Acesse o projeto em diferentes mídias:

Plataforma Conviva: https://convivaeducacao.org.br/
Facebook do Conviva: https://www.facebook.com/convivaeducacao
Youtube do Conviva: ttps://www.youtube.com/channel/UCMKgvsXzGLUDyRX62TdpRIQ/videos

Flor
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Flor

destaques

To Top