Colunistas

Campus Mobile leva estudantes ao Vale do Silício

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat.

Prédio do Google no Vale do Silício FOTO: SEBASTIAN BERGMANN/WIKIMEDIA.ORG

Campus Mobile leva estudantes ao Vale do Silício

Jovens talentos aprimoram projetos de soluções mobile e se aproximam de possíveis parceiros, por meio de iniciativa do Instituto NET Claro Embratel

 

Entre os dias 6 e 13 de setembro, o Campus Mobile – programa do Instituto NET Claro Embratel que revela jovens talentos em tecnologia, mobilidade e inovação – levará os 12 estudantes vencedores da 7ª edição do concurso para uma viagem ao Vale do Silício, em São Francisco (EUA), com o objetivo de contribuir com a formação e desenvolvimento das startups criadas pelos estudantes.

A viagem ao Vale do Silício é parte da premiação dada às equipes que conseguiram destaque por criar propostas inovadoras para aplicativos mobile, nas categorias Diversidade, Educação, Smart Cities e Smart Farms. O cronograma de viagem contempla visitas a instituições que fomentam conhecimento nas áreas de tecnologia e inovação, como o Twitter, Google, Facebook, Cisco, a Universidade de Stanford, o Departamento de Inovação do Consulado Brasileiro, além de eventos focados em startups.

Os estudantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação e a cultura de inovação das empresas que são referência em tecnologia. Além de participarem de pitches e saberem mais sobre abordagens e tendências consideradas pelas startups digitais na busca de parceiros e investidores. “Ir ao Vale do Silício é mais do que uma viagem para esses jovens. É a oportunidade de conhecer de perto um dos berços da inovação no mundo e ainda conversar com empresas referência em tecnologia para entender o mercado e, possivelmente, estabelecer parcerias”, comenta Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Claro Brasil.

“O grande presente que o Campus Mobile e o Instituto NET Claro Embratel nos deram foi conhecimento. Estou muito curioso e feliz por ter essa oportunidade. Espero poder aprender ainda mais com essa viagem, poder conhecer empresas, os ambientes de trabalho, conhecer São Francisco e o famoso Vale do Silício, que sempre é muito comentado durante o meu curso de Ciência da Computação”, afirma Eleazar Braga, membro do Robosquadrão (um dos projetos premiados – confira a lista completa abaixo), que está animado com a bagagem que a viagem pode trazer para ajudar a aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido durante a 7ª edição do Campus Mobile.

O Instituto NET Claro Embratel mantém o programa Campus Mobile para identificar, estimular e potencializar a formação de estudantes universitários na produção de conteúdos e novos serviços de mobile. A iniciativa faz parte de uma série de propostas educacionais que traz ainda projetos como o [email protected] e Dupla Escola.

 

Projetos premiados na 7ª edição do Campus Mobile

> SafeGirl – Aplicativo vencedor na categoria Diversidade. A solução foi pensada para o público feminino e desenvolvido para contribuir na prevenção de assédio sexual.

> Robosquadrão – Jogo premiado na categoria Educação. A plataforma tem como objetivo promover o contato dos jovens com programação de um jeito mais atraente e inclusivo.

> Padrinhos Mágicos – Solução premiada na categoria Smart Cities. O app utiliza um sistema de “match” entre voluntários e instituições cadastradas.

> Smart Milk  – Aplicativo premiado na categoria Smart Farms. Com ele, é possível medir a qualidade do leite de maneira simples e barata, por meio de dados coletados e resultados apresentados instantaneamente no app.


Flor
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Flor

destaques

To Top